domingo, 4 de abril de 2010


Este vídeo é muito bacana. Conta um pouco da história de Bauhaus, desde sua criação, suas ideologias... Vale a pena dar uma conferida!(para ver o video em janela maior entre no youtub e procure por A história da Bauhaus). (Fran Fávero).

3 comentários:

alexandre_matiello disse...

Sugiro comentar um pouco mais o vídeo a partir da seguinte questão:
porque a vanguarda artística e arquitetônica da Bauhaus não foi bem vista pelo Regime Nazista?

alexandre_matiello disse...

Parece que tem um Vídeo chamado Arquitetura da Destruição que fala sobre o regime Nazista. Vejam se tem na biblioteca e indiquem.

Anônimo disse...

A bauhaus desenvolveu um novo período da história com o fim da Primeira Guerra Mundial e a partir dai criou um novo estilo arquitectônico que refletisse essa nova época. Seu estilo tanto na arquitectura quanto na criação de bens de consumo primava pela funcionalidade, custo reduzido e orientação para a produção em massa, sem jamais limitar-se apenas a esses objetivos.
Os nazistas se opuseram à BAUHAUS assim como se opuseram a todos os grupos "esquerdistas".
OS nazistas diziam que a escola pregava temas "anti-Germânicos," e desaprovavam o seu estilo modernista. Contudo, a BAUHAUS teve impacto fundamental no desenvolvimento das artes e da arquitectura do ocidente europeu, e também dos Estados Unidos da América nas décadas seguintes - para onde se encaminharam muitos artistas exilados pelo regime nazista.Renan